sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Pessoa Mais Próxima de Si...


Caro Leitor,

Quer sim, quer não, a verdade é que a pessoa mais próxima de você não é a sua esposa, filho, pai ou mãe, amigo de infância. Não. A o ente mais próximo e você é você mesmo. Você terá de conviver consigo mesmo para sempre, e por isso deve fazer de tudo para que você seja uma boa companhia para si mesmo.


Ai de ti, se você não gosta de si mesmo! 


Se é o seu caso, pare um minuto para se questionar sobre o porque disso. Haverá algo realmente errado com você ou por outra, não será porque você estar a se olhar através dos olhos do outro? Pessoas críticas que não o amam?

Os críticos, que se danem!

Mas se você vê que há algo realmente errado com você, então trabalhe nisso. Ataque aquela debilidade, falha ou mau habito. E, faça-me um favor, simples: não desista. É claro que você vai tropeçar. Sim. Você vai se decepcionar consigo mesmo. Mas cá entre nós o que a determinação não faz? É por meio dela que você melhorar. Ela sempre se mostrou um condimento indispensável para os protagonistas dos grandes feitos da história da humanidade.

Não há outra opção.

Você estará consigo mesmo até seu último suspiro. Então, se sua intenção é fazer dessa jornada algo agradável da qual vá se orgulhar, o melhor a fazer é tentar melhorar como pessoa. isto serve para todos nós, sem excepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui