terça-feira, 20 de abril de 2010

Inter do Milão VS Barcelona: Uma final antecipada

“Será um jogo de 11 contra 11”, promete Mourinho

Hoje, o campeão europeu, Barcelona, tentará a passagem à terceira final da sua carreira, depois da Taça UEFA (2003) e da Liga dos Campeões (2004). Esta é a quinta meia-final europeia de José Mourinho, depois de, em 2004/05 e em 2006/07, ter sido eliminado, nesta fase, pelo Liverpool de Rafael Benítez.

Os confrontos de Mourinho com o Barcelona têm sido particularmente equilibrados: três vitórias, três empates, três derrotas, eliminando os catalães duas vezes, sendo eliminado numa. Este ano, porém, na fase de grupos, empatou em casa e perdeu fora. Hoje, a partir das 19.45 horas, será tempo de tentar a terceira final da sua carreira



“Não há desculpas, correremos até à exaustão”, promete Guardiola

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, considera que as 14 horas de viagem não poderão nunca ser uma desculpa para um eventual mau resultado na próxima terça-feira em Milão, frente ao Inter, em jogo das meias-finais da Liga dos Campeões.

«O tipo de viagem não é o mais desejado, mas há muitas equipas que fazem viagens de muitas horas e têm sucesso. Não há desculpas e correremos até que não possamos mais», adiantou o técnico blaugrana.

Guardiola vai ainda mais longe, referindo «preferir fazer as 14 horas de autocarro para jogar umas meias-finais da Liga dos Campeões do que ver o jogo de casa».

Sobre o adversário, o Inter, treinado pelo português José Mourinho, o treinador dos catalães sublinhou que não é «um adversário qualquer», pois «tem jogadores competitivos e extraordinários em todas as posições» e é uma «equipa muitas vezes campeã de Itália

“Estamos preparados”, diz presidente do Inter

“A equipa está praticamente completa e será um belo desafio contra uma equipa muito forte, mas nós talvez até estejamos mais.”

Sobre a possibilidade de Mourinho apresentar alguma surpresa do ponto de vista táctico para este primeiro confronto com os catalães, o presidente nerazzurro é claro:

“Não vou interferir com o seu trabalho numa altura em que sei que ele está totalmente concentrado neste jogo. Mas conheço-o suficientemente bem para saber que está a preparar a equipa para uma boa prestação”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui