sexta-feira, 27 de abril de 2012

Barça oferece contrato em branco a Guardiola, mas técnico diz que quer sair…eish!

Segundo canal de TV da Europa, treinador estaria disposto a ficar um tempo longe do futebol


A novela sobre a renovação de Guardiola com o Barcelona continua. Nesta quinta-feira, o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, teria oferecido um contrato em branco para o treinador, além de comando total do futebol blaugrana. Apesar disso, o técnico estaria disposto a deixar a equipe e ficar um tempo longe do futebol. 

De acordo com o canal Sky Sports, Guardiola teria dito, na reunião que teve com os dirigentes do Barça, que gostaria de sair no fim da atual temporada e descansar do mundo do futebol por alguns meses.  A edição espanhola do MARCA aponta que há um certo pessimismo no clube catalão e que o presidente Rosell já conhece a decisão de Pep desde quarta-feira. 

Já o diário catalão Mundo Deportivo revelou que o Barcelona não medirá esforços para segurar eu treinador. Além do cheque em branco oferecido por Rosell, Guardiola seria o responsável por decidir sobre saídas e entradas de jogadores e da comissão técnica, além de assinar um contrato com as cláusulas que quisesse.

"Quero agradecer de todo o coração a Pep, por tudo que ele deu à minha carreira profissional e pessoal. Devido à emoção que sinto, preferi não estar presente  na colectiva de Pep, longe da imprensa, principalmente porque eles buscarão os rostos tristes dos atletas, e isto é algo que decidi não demonstrar", declarou Messi.

Puyol, Xavi, Iniesta e Valdés, líderes do elenco, contudo, preferiram acompanhar a entrevista de Guardiola. Piqué, Cesc Fábregas, Sergio Busquets e Pedro também compareceram à emocionante despedida do treinador, que conquistou 13 títulos com o Barcelona.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Confissões de um adepto madrileno:
 DEVO AFIRMAR: Incultos e incongruentes são todos aqueles que culpam Messi pela derrota dos culés!

 Esqueceram-se hoje a quem devem a fase a que o Barcelona chegou...aliás a equipe não é só o Messi...Não era tarefa absoluta e exclusivamente dele levar os culés a final... Esquecem-se das noites de glória que o el tímido lhes proporcionou. Meus caros, culpar Messi pela derrota de toda uma equipe é, além de penoso, uma atitude de gente pouco instruída em matérias de prudência e honestidade no julgar das causas. É gente que sabe julgar e, com suas línguas intrépidas e aguçadas, apontam o maléfico dedo, olvidando que os remanescentes apontam para eles mesmos...Djelas djon! E mais, há que admitir que todos nós temos os nossos melhores e maus dias, e embora para Messi maior parte dos seus dias fossem melhores, esse foi o mau.

Me desiludo com certas manchetes caluniadoras do tipo Messi enterra o Barcelona… Meus caros, devo confessar que o jornalista que editou essa matéria deve ser mesmo adepto ferrenho do Barcelona. Se esquece esse jornalista do que das manchetes dos jogos em que o “nino” marcava 4 golos numa partida, e impiedosamente, crucifica o melhor do mundo por ter falhado um penal, esquecendo-se que, como dizia o Big do Barça: Messi era um penalte em 10!

E por isso mesmo, venho humildemente, expor que, conquanto quisesse que o Barça perdesse....reconheço a dimensão, o futebolista invulgar, e a abnegação desse pequeno grande argentino pelo sucesso de Catalunha... E por fim, deixar ficar, as doutas palavras do Presidente do Barcelona sobre o sucedido em Camp Nou:

«Não vamos alterar o nosso estilo de jogo, continuaremos a jogar assim porque é esta a nossa filosofia e é isso que esperam de nós. Estou triste pela eliminação, mas muito orgulhoso», reforçou Rosell, recusando sacrificar Messi pela grande penalidade desperdiçada na segunda parte: «Tivemos várias ocasiões de golo, não é uma questão de se ter falhado um penalty ou não. Messi pode falhar um mas marca os dez seguintes».
Viva Real Madrid!!!! Viva Mourinho!!! Viva Cristiano Ronaldo!