segunda-feira, 16 de março de 2009

Bin Laden "ataca líderes árabes moderados"


Uma nova mensagem de áudio que se presume ser do líder da organização Al-Qaeda, Osama Bin Laden, acusa os líderes árabes moderados de conspirar com países ocidentais contra os muçulmanos.
A mensagem foi transmitida pelo canal de televisão árabe Al Jazeera, que não informou como conseguiu a gravação.
Na gravação atribuída ao líder da Al-Qaeda, Bin Laden também renova seus ataques contra Israel.
"Está claro que alguns líderes árabes conspiraram com a coalizão de sionistas e cruzados (Israel e Ocidente) contra nosso povo", diz a voz na gravação, sem citar nenhum líder.
"Estes são os líderes que a América chama de moderados."
Bin Laden, que é o homem mais procurado pelos Estados Unidos desde os ataques de 11 de setembro de 2001, também acusa Israel de crimes de guerra contra palestinos na Faixa de Gaza, se referindo à ofensiva israelense no início de 2009, que deixou cerca de 1,3 mil mortos.
A voz na gravação pede uma nova jihad e pede que militantes primeiro conquistem o Iraque e então a Jordânia, que pode ser usada como rota para a Cisjordânia.
A última mensagem gravada que seria de Osama Bin Laden foi divulgada em janeiro. Na mensagem ele pedia uma guerra santa para encerrar a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.
Osama Bin Laden estaria vivendo em áreas tribais perto da fronteira entre Afeganistão e Paquistão. Uma recompensa de milhões de dólares foi oferecida pelos Estados Unidos pela sua captura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui