sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Google homenagea Madiba


O motor de busca mais popular do planeta, Google, postou o nome do herói, não só da África do Sul, mais também da humanidade inteira, pelos seus feitos de tolerância, honestidade e luta quase que eterna contra o racismo, na sua página de pesquisa. Ao abrir o site www.google.com pode se ver o nome completo do herói da luta contra o movimento segregacionista do Apartheid (Nelson Rolihlahla Mandela), bem como, o período em que esteve entre nós (1918-2013).



Madiba como era mundialmente conhecido o seu nome sofria de uma infecção pulmonar, doença que se acredita ter contraído aquando da sua estadia na prisão, pelos seus actos contra o regime racista nos tempos áureos de Peter Botha.


Ao clicar no nome, o leitor poderá ser conduzido ao Projecto do Arquivo Digital contendo informações, fotos de momentos marcantes da vida do homem que lutou pela justiça, abrindo mão da sua própria liberdade pela da sua nação durante 27 anos. 

O projecto Arquivo Digital Nelson Mandela visa localizar, documentar, digitalizar, e garantir o acesso  de todo o arquivo material da vida de Madiba.

"A prisão, longe de quebrar o nosso espírito, tornou-nos mais unidos a prosseguir com a nossa luta até a conquista da vitória", Mandela, falando sobre os anos em que esteve na prisão.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui