quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo...

1. Economia brasileira em samba rápido

O presidente do Banco Central brasileiro veio ontem tranquilizar o mais possível os investidores e os observadores internacionais que incluem o Brasil entre os países com economias em maior risco de sobreaquecimento. Alexandre Tombini informou que a inflação já está a recuar, prevendo que em 2012 esteja dentro do objetivo ideal, e sublinhou que a economia brasileira cresce a uma velocidade convergente para a taxa sustentável de longo prazo.

Segundo Tombini, o Brasil está mais preparado para lidar com um cenário de crise que eventualmente se coloque. Boas notícias para os segmentos pobres da população: a economia brasileira continuará a crescer em ritmo de samba rápido nos próximos anos, provocando a dilatação da classe média.

E isto com um crescimento demográfico que também acelerou, assim se mantendo nos próximos 20 anos. Um alerta às empresas brasileiras: o risco cambial permanece, sendo que o dólar não estará a descer para sempre.

2. Christine Lagarde


A primeira mulher a comandar as finanças planetárias já iniciou  funções. O salário de Christine Lagarde foi fixado em cerca de 380.000 euros anuais, despesas incluídas. Uma atualização a rondar a inflação. Mas o contrato diferencia-se ao nível da maior exigência ética. O empregador espera que "sejam observados os mais altos níveis de conduta ética, consistente com os valores da integridade, imparcialidade e discreção".

3.
Bombardier

A construtora ferroviária canadiana prepara um despedimento em massa no Reino Unido: mais de 1.400 trabalhadores serão dispensados, cerca de metade do total naquele país. A razão apontada pela Bombardier prende-se com ter perdido um grande contrato público para uma rival alemã. São menos 3.000 milhões de euros. Preocupados, os sindicatos acusaram o Governo britânico de "vandalismo industrial".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui