quarta-feira, 6 de março de 2013

Emissão de acções permite à Triton Minerals prosseguir prospecção de grafite em Moçambique

A empresa australiana Triton Minerals, anteriormente Triton Gold, encaixou 1,6 milhões de dólares australianos com a emissão de novas acções indo aquele montante ser aplicado no prospecção de depósitos de grafite em Moçambique, informou a empresa.

Em comunicado, a empresa informou ter procedido à colocação de 10 milhões de acções a 5 cêntimos do dólar australiano cada junto de investidores profissionais e tido os actuais accionistas aplicado 1,1 milhões de dólares australianos na empresa ao adquirirem novas acções ao mesmo preço unitário.

“Em resultado deste encaixe, a Triton dispõe agora de uma posição financeira sólida para completar o programa em curso de prospecção nos blocos onde a empresa detém licenças na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique”, pode ler-se no documento.

A Triton Minerals anunciou em Fevereiro passado ter contratado a empresa de Perth Jigsaw Geoscience a fim de iniciar a primeira fase da exploração de grafite nos blocos Ancuabe e Balama, no norte de Moçambique.

Nos termos do contrato, a Jigsaw Geoscience vai apoiar a Triton nos trabalhos de cartografia, recolha de amostras de solo e programa de escavações com a ênfase inicial na licença Balama Norte e no âmbito desta nas zonas já identificadas como contendo grafite.

A Triton Minerals dispõe de cinco licenças mineiras para a exploração de grafite, ficando a de Balama Norte a apenas 3 quilómetros do imenso depósito de grafite de Balama Este, a ser explorado pela também australiana Syrah Resources. (macauhub)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui