O astro português, Cristiano Ronaldo, ficou em segundo; em sexto, Kaká foi o melhor brasileiro.
O atacante argentino Lionel Messi, de 22 anos, foi eleito o melhor jogador da temporada passada pela revista France Football. O vencedor do prémio Bola de Ouro de 2009, um dos mais importantes do futebol mundial, o mesmo foi anunciado pela publicação francesa nesta segunda-feira (30).
O atacante do Barcelona venceu a eleição com 473 pontos. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, obteve 233 e o espanhol Xavi, do Barcelona, 170. O também espanhol Andrés Iniesta, do Barça, somou 149 pontos e terminou na quarta posição, à frente do camaronês Samuel Eto'o, do Inter de Milão, com 75 pontos.
O brasileiro Kaká, do Real Madrid, ficou na sexta posição, com 58 pontos.
Cristiano Ronaldo foi Bola de Ouro em 2008 e Kaká levou o título em 2007.
Messi é o terceiro jogador mais jovem a receber o prémio, Ronaldo levou com 21 anos, e para o inglês MIchael Owen, aos 22 anos. O jogador do Barcelona é o primeiro argentino sem dupla nacionalidade a conquistar a Bola de Ouro. Alfredo di Stéfano e Sívori também já haviam ganho a premiação, mas depois de terem obtido as nacionalidades espanhola e italiana, respectivamente.
O argentino também é favorito para levar também o prémio de jogador do ano da Fifa, em votação que tem como eleitores os técnicos e capitães das seleções de todo o Mundo.
Entre os jogadores mais votados neste ano pelo painel de cerca de 70 jornalistas de todo o mundo estão cinco brasileiros: Kaká, Luis Fabiano (16º), Julio César (21º), Maicon (24ª), e Diego (25º).
O Barcelona teve sete jogadores entre os mais votados: Messi, Xavi, Iniesta, Eto'o (que foi para o Inter este ano), Zlatan Ibrahimovic (7º, procedente do Inter), Thierry Henry (15º) e Yaya Touré (28º).
Nascido em 24 de Junho de 1987, em Rosário, na província de Santa Fé, Messi tem o apelido de “pulga” e começou a jogar futebol ainda criança, nas divisões de base do Newell's Old Boys, de onde passou ao River Plate.
No ano 2000, Messi chegou ao Barcelona, onde se destacou na equipe infantil do time espanhol, e jogou pela primeira vez no time principal em 2003, iniciando assim sua gloriosa carreira profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário aqui