quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prémio Puskas para Ronaldo

A estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, recebeu o primeiro prémio Puskas, que reconhece o jogador que marcou o melhor golo do ano.
Ronaldo ganhou o prémio inaugural Puskas em reconhecimento a um incrível golo marcado a uma distancia de 40m durante o jogo dos quarto-de-final da liga dos campeões da UEFA, entre o Porto e o Manchester United no dia 15 de Abril.
"Estou muito orgulhoso desse prémio, é uma grande honra para mim", disse Ronaldo, citado no site da FIFA.

O prémio foi criado em honra a Ferenc Puskas, o capitão e eixo central da selecção nacional húngara durante a década de 1950. Puskas marcou 84 golos em 85 jogos internacionais para a Hungria, e 514 golos em 529 jogos dos campeonatos húngaro e espanhol. Ele foi reconhecido como um dos melhores jogadores do século 20 pela revista World Soccer.

Ronaldo, que se acredita ser o jogador mais caro do mundo, já tem um notável conjunto de estatísticas, apesar de ter apenas 24 anos. Ele marcou 136 golos no campeonato, na taça e os jogos do campeonato europeu, em todas as três equipes por onde passou desde 2002.

A mídia húngara incidiu a cobertura da cerimonia através de observações comoventes da imagem de Ronaldo e, ressaltando o papel do património de Puskas na vida dos húngaros, o qual deu aos velhos daquele país um motivo para relembrar os tempos áureos do futebol húngaro, brindando aos mais jovens com mais uma razão para acreditar num futuro mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário aqui