quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma pesquisa sobre o uso do celular nos EUA em 2010

A Nielsen Company, fez um levantamento do consumo de celular como mídia nos EUA, em 2010, apresentando uma visão de uso dos dispositivos modernos de comunicação por parte do público.

































Nos EUA são cerca de 228 milhões de celulares em operação, sendo que 83,2 milhões são smartphones com acesso a web. Isso dá cerca de 36% da base com acesso a internet fora do browser, a partir de dispositivos móveis.

O que percebemos bem claro nesse infográfico é o aumento do envio de SMS. Cerca de 66% dos proprietários de celulares enviam ao menos 1 SMS por dia, que além de ser mais barato que falar é mais específico. O que surpreende e acentua o gráfico é o uso de mensagens de texto entre os adolescentes. Na faixa de 13-17 anos, a média de SMS enviadas/recebidas é de incríveis 3.705 mensagens por mês, o que dá mais de 100 por dia. 

Percebe-se que as crianças (até 12 anos) fazem uso de SMS quase tanto quanto os 18-24 anos, o que mostra que essa geração “Z” consome muito o celular como meio de comunicação. A curva decrescente do gáfico da SMS representa bem o que podemos observar, quem nasceu na época em que o telefone era só usado pra falar, fala muito mais ao telefone do que envia mensagens de texto.

E as mulheres comandam quando se trata de celular. Além de falarem mais, enviam mais mensagens. O levantamento aponta que as mulheres falam cerca de 28% a mais que os homens ao celular, são 818 contra 640 min/mês em média. Já nas mensagens são cerca de 716 para 555 SMS/mês.

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